Vitória nos pênaltis e Flamengo no sábado

Poderia ter sido mais tranquilo, afinal o time estava vencendo por dois a zero até os 15 minutos do segundo tempo, mas o Funorte conseguiu bater o Olaria Atlético Clube e se classificar para as semifinais da Copa Macaé de Futebol Juvenil. Na tarde de hoje, no jogo único das quartas-de-final, no estádio municipal de Carapebus/RJ, o time montes-clarense empatou no tempo normal em dois gols e venceu a disputa de penalidades por 7 a 6. O próximo jogo será na tarde deste sábado, contra o Flamengo.

Motivado pela boa campanha na primeira fase, quando conseguiu eliminar o Vasco da Gama na rodada final, o time mostrou aos cariocas que não tinha se classificado por acaso. Fez um a zero sobre o Olaria aos 30' do primeiro tempo, com o atacante Faylon. Levou a vantagem para o vestiário e, logo aos 10' da etapa final, aumentou a vantagem com o volante Roger. Mas cinco minutos depois, as coisas que pareciam tranquilas se complicaram com a expulsão do lateral esquerdo Iago, ainda mais com a reação do Olaria, que diminuiu o placar logo em seguida.

O empate do time suburbano da cidade do Rio de Janeiro veio nos acréscimos, forçando a decisão nas penalidades. Não foi fácil, até porque o time adversário havia realizado a segunda melhor campanha da primeira fase, com sete pontos em nove possíveis. Como o FEC havia treinado as cobranças de tiro livre no dia anterior, mostrou maior tranquilidade para converter, embora tenha perdido uma das penalidades com o norte-americano Ray. O herói da tarde foi o goleiro Victor, que defendeu duas cobranças adversárias.

RIVAL

O adversário do Formigão teve o mesmo trabalho para garantir sua vaga na semifinal da 13ª Copa Macaé. Depois do empate sem gols no tempo normal, o Flamengo venceu o arquirrival Botafogo nos pênaltis por sete a seis. Já o jogo entre Flamengo e Funorte EC será no Clube Cidade do Sol, em Macaé, sábado, às 11 horas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: