Talentos no centro de internação

O Funorte Esporte Clube está anunciando uma parceria de cunho social, com o intuito de ajudar o poder público na recuperação de menores infratores. Segundo a diretoria, nos próximos dias, será assinado o acordo com o Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida (Cesensa - foto), em funcionamento na região do bairro Village do Lago II, para que os internos possam ser avaliados em testes de aptidão esportiva, sob a coordenação dos técnicos e professores do FEC.
Conforme a diretoria, todas as avaliações aconteceriam nas próprias dependências do Centro. Por sua vez, a direção do local ficaria responsável por uma triagem dos menores, estabelecendo critérios para a participação dos mesmos nos processos de seleção. A princípio, seriam beneficiados os adolescentes que cometeram pequenos delitos (baixa periculosidade).

Ainda de acordo com o clube, não está descartado o aproveitamento dos novos talentos em equipes de competição do Funorte, a partir de novos acordos com a Secretaria de Estado de Ação Social, responsável pelo Cesensa. O FEC mantém equipes de competição no futsal, caratê, futebol, handebol e dama. (foto: Wilson Medeiros)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Lincoln Veloso disse...

De grande relevância esta atitude. Que não seja somente uma ação política.Talento é o que não falta.

Grande abraço.