Taça MG - Chance de ser grande

Mesmo ainda sem saber a data de início da Taça Minas Gerais (nem ao menos o arbitral foi realizado), o Funorte já faz a sua parte. Retomou os treinos dos jogadores mais jovens, nessa segunda-feira, e no dia 1º próximo, completará o grupo com aqueles mais experientes e que tiveram seus contratos renovados a partir de 10 de maio, casos dos zagueiros Odair e Bráulio, o atacante Ditinho e os goleiros Everaldo e Wilson.
Além do título propriamente dito para o currículo, a Taça Minas Gerais tem um valor considerável: seu campeão garante a terceira vaga do Estado na Copa do Brasil de 2010. No entanto, mesmo com tamanha compensação, o interesse dos times do Interior é ínfimo. Dos 40 clubes relacionados nos Módulos I e II e na Segunda Divisão (Série C), somente cinco mostram interesse (ou $$$$) em disputá-la.
Além do Funorte, seu rival de Teófilo Otoni já deixou claro que entra na Taça MG, assim como o América da Capital, que vai montar um time B, a Caldense, que pensa mais em usar a disputa para se preparar para a Elite Mineira do ano que vem, e o Uberaba, que não convence tanto, já que encontra dificuldades mil até mesmo para montar o seu time que vai encarar a Série D do Brasileiro, a partir de julho.
O Conselho Arbitral da Taça MG deve acontecer no dia 17 de junho e sua realização não pode ser descartada por se tratar de uma competição oficial, já inclusa no calendário da Federação Mineira de Futebol desde o final do ano passado. Ou seja, mesmo com dois clubes, a bola vai ter que rolar.
É hora do Funorte pensar grande. Se o número de equipes for mesmo diminuto, as chances de ganhar essa vaga na Copa BR, com um time competitivo e, principalmente com peças de reposição - seu maior pecado no Módulo II -, serão consideráveis.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: