Parceria com a Capital

Os três grandes de Minas – Atlético, Cruzeiro e América – estão atuando como parceiros na estruturação do Funorte Esporte, que se prepara para a disputa da Taça Minas Gerais, no segundo semestre, brigando pela quarta vaga do Estado na Copa do Brasil de 2010.
Até o final desta semana, o secretário administrativo do FEC, Frederico Miranda, que todo conhece como Fred Costelinha, cumprirá em Belo Horizonte um estágio no setor administrativo de cada clube, conhecendo maiores detalhes sobre a burocracia do lado de fora do campo, como registro de jogadores, prazos de inscrições, agilidade em transferências e até o aspecto de comercialização de atletas, por exemplo.
A ideia é reduzir ao máximo os erros, não de uma, mas de todas as pessoas que trabalham no clube e, ainda, agilizar tudo o que acontece fora de campo, além de dinamizar o trabalho burocrático que o clube é obrigado a cumprir a cada início de competição.
A parceria com os grandes de Minas poderá ser estendida a outros funcionários, a partir da demanda que o clube apresentar também em outras áreas, como comando técnico e fisiologia. Até mesmo os diretores podem ir à Capital em busca de maior conhecimento neste sentido. Boa iniciativa até porque o Funorte esbarrou em algumas questões burocráticas que o impediram de contar com um time mais forte no início do Módulo II - regularização de contratos de Rogélio Àvila, Diego Paulista, entre outros.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: