Outro norte-mineiro no profissionalismo

O Norte de Minas terá outro time em mais uma competição oficial de Minas Gerais. Na última sexta-feira, o Pirapora Futebol Clube foi confirmado como um dos oito participantes do Campeonato da Segunda Divisão de profissionais, que no ano passado foi conquistado pelo Funorte, garantindo, assim, a vaga de acesso ao Módulo II/2009.
Aliás, o Peixe foi o único clube do Norte de Minas que pleiteou a vaga e só a conseguiu depois serem aprovados os laudos de vistoria e segurança do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A relação conta, também, com o Sport de Juiz de Fora e Mamoré, que voltam ao profissionalismo, Pouso Alegre, Esportiva Guaxupé, Varginha e Fabril de Lavras, que estiveram na edição do ano passado, e o novato Independente de Uberaba, que já comunicou que vai retirar o pedido.
NOVIDADES - Em 2009, o Pirapora terá outro plano de ação. Ao invés do time caseiro que foi usado no ano passado, com jogadores da cidade e região e com folha salarial inferior a R$ 20 mil, o clube aposta em uma parceria com empresários do interior de São Paulo para brigar pelo acesso. O presidente Rogério Feitosa disse que o Peixe será gerenciado pelo ex-jogador Osias, que foi meia do Palmeiras nos anos 80, no mesmo time do atacante Mário Sérgio e goleiro Leão.
Natural de Buritizeiro, cidade vizinha e que fica do outro lado do rio São Francisco, Osias "Pirapora" tem uma empresa que trabalha na formação de jogadores, mas, também atende aos clubes profissionais. A meta, segundo Feitosa, é de levar para Pirapora a maior parte do grupo profissional, mas abrindo espaço para os jogadores locais, como forma de manter a identidade da torcida com o clube. Ele já começou a trabalhar na cidade. Foi de sua responsabilidade solicitar, acompanhar e encaminhar os laudos de vistoria do estádio do Comercial, que vai receber os jogos da Segundona. Providenciou, ainda, o aluguel de um imóvel para ser a sede social do clube. (foto: Aparício Mansur - www.velhochico.net)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: