A jovem da arbitragem

A Comissão de Arbitragem da Liga Montes-clarense de Futebol (CAF/LMF) divulgou, nesta semana, a relação dos aprovados na avaliação escrita - 30 questões fechadas - do curso para árbitros, dirigentes e auxiliares, realizado na primeira semana de abril. Das 75 pessoas submetidas ao exame, 73 conseguiram a média – 50% de aproveitamento –, sendo seis mulheres.
Entre as aprovadas está Jéssica Caroline Santos Oliva, de 18 anos, acadêmica do primeiro período do curso de Educação Física da Unimontes (noturno). Graças ao bom rendimento nos exames, foi incorporada ao quadro da CAF/LMF e já estreia neste sábado, como auxiliar do trio escalado para os jogos entre Novo Amanhecer e Floresta, pelas categorias mirim e infantil do Torneio Toninho Rebello, às 9 e 11 horas, respectivamente.
Segundo a jovem, esta será sua primeira experiência nas quatro linhas, mas nada que assuste. "Vou fazer algo que gosto e pretendo aproveitar ao máximo essa oportunidade", disse, ao salientar que a Liga fez a escolha certa ao aproveitar os novos talentos da arbitragem da cidade nas competições de base. "Será importante para que possamos ganhar bagagem, ver se realmente leva jeito para isto e, quem sabe, seguir carreira", completou Jéssica, ao deixar bem claro que já tinha afinidade e conhecia as regras do futebol antes mesmo do curso.
Aliás, a sua intimidade com o esporte existe há pelo menos três anos, pois é atleta de futsal.Todas as questões da prova foram alusivas ao livro sobre as 17 regras básicas do futebol, tema das atividades. Dos reprovados, um é de Montes Claros e o outro de Bonfinópolis. A parte prática do curso, com exercícios e simulações de campo, será realizada até agosto, mais uma vez com a equipe da FMF. (Foto: arquivo Jéssica)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: