Coluna De Veneta - edição JN 17-05

ANTIGA - Pagando a dívida. O flagra de gorro e camisa da seleção é do Rafael Gontijo, diretor no Pitágoras e "dublê" de cruzeirense. Como ele mesmo disse, estava no aquecimento no Estádio do Dragão, do Futebol Clube do Porto, curtindo a folga das aulas do mestrado lusitano, ao lado de Renato Tupinambá, André Muratori, Rodrigo Amaral e Denilson Arruda. A foto já tem quase dois anos e mostra os preparativos antes do amistoso entre o Porto e os franceses do Mônaco. Aliás, o FCP acaba de conquistar o tetracampeonato português.

Defesa mesmo ou ataque?
Sob suspeita extrema, de uma hora para outra, a imprensa de São Paulo abriu seus microfones defendendo veementemente a convocação de Ramires e Fábio pelo técnico Dunga, da Seleção Brasileira. A qualidade de ambos é inquestionável, inclusive para eles, embora Hernanes e Rogério Ceni sejam incomparáveis em suas análises. Mas a desconfiança dessa defesa para a ida dos estrelados ao time canarinho tem um fundamento bem plausível. Como se trata de dois dos maiores jogadores do Cruzeiro na atualidade, a saída temporária para os jogos contra Uruguai e Paraguai, além da disputa da Copa das Confederações, deixaria a Raposa fragilizada para seus compromissos pelo Brasileiro até julho. Principalmente contra os paulistanos.

Radicalismo no Cassimiro

O Cassimiro está confiante de que o seu mandado de garantia para paralisar o Campeonato Júnior e recolocá-lo na competição. Alega que a decisão sobre sua saída deveria ser unânime, o que não aconteceu (teve três votos a seu favor dos outros clubes participantes). Mas com ou sem sucesso, o clube já deixou claro que "acabou a festa" no Estádio José Maria Melo. Fim das rodadas duplas e só será aberto quando o time for jogar. Nem mesmo os vestiários para os times visitantes serão abertos.

TENHO DITO - "Eles precisam bem mais do Cassimiro do que a gente deles"
Do presidente do Cassimiro, Gilson Albuquerque, sobre os clubes que teriam liderado o movimento para sua saída do Campeonato Júnior

Se correr o bicho pega

Apareceram dois candidatos e o presidente Charles Ronaldo estava até convencido a promover a eleição antes do término do mandato, mas no futebol não há verdade que dure mais de 24 horas (ou 24 dias...). O mandatário da Associação dos Clubes Varzianos (ACV) está batendo o pé e quer ficar até o final. Os clubes, por sua vez, prometem não entrar em campo enquanto ele estiver lá.

PB&V com 'piloto'

Músico e professor no curso de comunicação social, André Águia está elaborando o piloto do programa "Papo de Bola & Viola", que pretende levar às ondas da rádio FM em breve. A ideia é justamente esta que está no nome: mesclar a música com o futebol, com a partipação de seus companheiros de palco, dos jornalistas esportivos e daqueles famosos torcedores e corneteiros.

Peregrinação pelo ciclismo

Juan Fariña não esconde que faz diariamente, uma peregrinação aos potenciais patrocinadores para o IV Grande Prêmio Cidade de Montes Claros de Ciclismo, prevista para a primeira semana de julho. Como prova oficial de primeiro nível da Confederação Brasileira tem o dever de oferecer uma premiação equivalente, entre troféus, medalhas e dinheiro. A previsão é de garantir algo em torno de R$ 20 mil para divisão entre os vencedores de cada categoria.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: