Taça Minas Gerais: incógnita?

O Funorte já deixou claro que tem como meta no segundo semestre a disputa da Taça Minas Gerais, que vale a terceira vaga do Estado na Copa do Brasil de 2010. Orçamentos e contratos estão na pauta, mas o clube vai ter que esperar muito para ver se realmente entrará em campo a partir de agosto; e não por sua culpa.
A Taça MG é restrita aos times da Primeira Divisão e do Módulo II, mas a crise financeira dos clubes do interior ameaça sua realização. Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, América e Ituiutaba já têm compromissos nas Séries A, B e C do Brasileiro. Estão fora.
Rio Branco e Democrata de Valadares, que conseguiram em campo o direito de disputar a Série D, abriram mão das vagas por causa da falta de recursos; ou seja, cofre vazio para qualquer coisa. Uberaba e Uberlândia foram indicados pela FMF para seus lugares, mas nem sabem ainda de onde a grana vai sair. E se o dinheiro aparecer, será para a Série D - não para a Taça Minas Gerais. O Tupi é o único confirmado na D.
Assim, entre os times da Elite Mineira, apenas o Villa Nova e os rebaixados Social e Guarani estariam aptos para a Taça MG e, oficialmente, só o Leão do Bonfim tem interesse.
Entre os demais times do Módulo II, apenas Araxá e América, assim como o Funorte, acenaram positivamente para a disputa da Taça MG. Com somente quatro clubes, a FMF poderá repensar a realização da competição. A meta do Funorte é trabalhar nos bastidores para convencer outros clubes de que vale a pena brigar pela vaga da Copa do Brasil.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

André Luiz disse...

Da maneira como age a Federação Mineira de Futebol e os Clubes, nosso futebol vai de mau a pior.
Basta ver como tem caido o número de participantes na Taça Minas Gerais e na segunda divisão!!!