Tabu mantido: América venceu

Mantida a escrita. Com a derrota de 2 a 1, agora há pouco, em Teófilo Otoni, o Funorte permanece sem vencer o América de lá em jogos oficiais do Campeonato Mineiro. Somados a Segunda Divisão e o Módulo II, já são seis, com quatro vitórias rubras e dois empates. Antes da rodada, a matemática ainda permitia o Tricolor sonhar, mas com esse resultado, acabaram de vez as chances do FEC de subir para a Elite do ano que vem.
O Funorte fica com 30 pontos e o América vai a 36. Curiosamente, mesmo com tamanha rivalidade, é justamente seu rival de Montes Claros que pode ajudá-lo a subir. Na quarta-feira, os otonenses recebem o Itaúna, na penúltima rodada, enquanto o Funorte contra a Caldense, no José Maria Melo. O time de Poços de Caldas perdeu para o Itaúna, por um a zero, e manteve-se nos 39 pontos. Se os vermelhos vencerem e o FEC superar a Veterana, América e Caldense ficariam juntos com 39 pontos, mas os de Teófilo Otoni com a vantagem do número de vitórias: 12 contra 11.
Demais jogos desta manhã: URT 1x4 Araxá, Democrata 1x1 Valério e Vulcão 2x2 Ideal. Ipatinga e Formiga será às 16 horas. Primeiras posições: 1) Caldense, 39; 2) Ipatinga, 37; 3) América, 36; 4) Funorte, 30; 5) Valério, 28.
O Ideal, com apenas 15 pontos, está matematicamente rebaixado e o Democrata quase: precisaria vencer os dois jogos finais e ainda torcer por duas derrotas do Poços. Ficaria no Módulo II graças ao número de vitórias.


Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: