Empate em Araxá: Ditinho tinha Evandro no retrovisor

Ditinho fez mais dois - o sexto nas quatro últimas partidas -; o time mandou bola na trave; teve um gol anulado e um pênalti não marcado. O repertório é bastante suficiente para mostrar a superioridade do Funorte diante do Araxá, agora há pouco, pela 15ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Mas o adversário tinha Evandro, que acertou duas cobranças de falta e deixou tudo igual no Estádio Fausto Alvim.
Como disse aqui mesmo, o empate fora de casa é estupendo, mas em outras circunstâncias, não para um time que conseguiu perder pontos preciosos em casa. Era a vitória e nada mais...
Os três pontos escorreram pelos dedos, talvez pelo nervosismo da marcação do Formigão, que exagerou nas faltas e permitiu as duas chances de igualdade do rival.
Ah, sobre os gols. O Funorte marcou aos 3' e o Araxá empatou aos 5' do primeiro tempo; depois fez o segundo aos 39' da etapa final e deixou o Ganso igualar aos 40'. Azar...

Sobre Ditinho, inquestionável sua devoção como atleta, dentro e fora de campo. Seis gols em quatro jogos e oito em toda a competição; outras tantas jogadas (o gol anulado lá foi dele!). Briga com Joãozinho, Jonatas, Miller e Yan pela artilharia do Módulo II.
Sobre o Evandro, uma informação de coxeira que seu técnico Roberto Gaúcho me deu ainda em Montes Claros, no turno. Criado na favela de Beldford Roxo, de onde surgiu Ramires para o futebol, não é à tôa que ele está sendo comprado pelo Assis, irmão do Ronaldinho Gaúcho. Tem futuro e temperamento; foi expulso.

PS: Sobre os demais resultados, nada interessante, até porque o Funorte não venceu...Mas não perdeu posição, ok? Perdeu sim: o Formiga tem os mesmos 23 pontos, mas ganha no número de vitórias.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: