Empate com o lanterna: fim da briga

O time saiu na frente do placar, aos 45 segundos, com o Wemerson, o que dava sinais de que teria sobrevida na Módulo II para brigar pela classificação e o acesso até a próxima rodada. Mas o cansaço prevaleceu e o Funorte apenas empatou com o lanterna Ideal, agora há pouco, pela 19ª rodada do Módulo II. O campo pesado pela chuva e o desgaste com a sequência de jogos e a longa viagem, de mais de 10 horas, interferiu no rendimento dos comandados de Vantuir Galdino (avaliação dele).
São 30 pontos, contra 33 do América, 37 do Ipatinga e 39 da Caldense, que praticamente garantiu seu acesso, já que os times mais próximos a ela terão confrontos diretos nas três últimas rodadas. O Funorte só subirá se vencer os três próximos jogos e se o Ipatinga perder todos, além do que o América precisaria tropeçar também.
O Ideal virou e o Funorte conseguiu a igualdade aos 42' do segundo tempo, com Ditinho (sempre ele), seu 10º gol na competição, da qual é vice-artilheiro.
Ainda nesta rodada: Araxá 2x2 Ipatinga, Caldense 2x0 Democrata, Formioga 1x0 Poços de Caldas e Valério 1x0 América. Amanhã, URT e Itaúna.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Camilo disse...

Corrigindo, Valerio 1x0 America