E deu conta do recado

O Funorte deu conta do recado diante do Poços de Caldas, domingo à tarde. Venceu por dois a um com um gol aos 48' do desacreditado Heitor (até vaiado ele foi), retomou a quarta colocação e ainda sonha com o acesso à Elite 2010 e com os tropeços de Caldense e Ipatinga - principalmente deste último, que está mais próximo.
Ditinho seria mais uma vez herói, só que o árbitro Alício Pena Júnior deu o gol para Victor, que bateu o escanteio no qual o baixinho atacante apenas raspou com a cabeça.
Esse foi a partida mais sofrida que time fez aqui, já que estava perdendo até os 20 e poucos minutos do segundo tempo. Nas demais que tropeçou em casa, jogou ruim mesmo e mereceu o revés. Mas diante do Vulcão, um adversário limitado, porém com uma linha de defesa quase que impecável pela experiência de seus zagueiros, o time adotou a tática da água: "tanto bate até que fura".


Mérito da substituições de Wantuir Galdino. O time ganhou mobilidade no meio (aquele passe final para os atacantes praticamente inexistiu no primeiro tempo) e, ganhou, ainda, um homem fixo na área, exigindo maior atenção dos marcadores e abrindo espaços nas alas. Se não fosse os fiascos do turno, o time estaria na cabeça do campeonato, tanto que tem a melhor campanha do returno ao lado da Caldense, com três vitórias e dois empates. Demais jogos da 16ª rodada: América 1x0 Ideal, Caldense 2x0 URT, Ipatinga 2x1 Democrata, Valério 2x0 Formiga e Itaúna 3x1 Araxá.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

alexandre disse...

faca uma materia exclusiva com o craque ditinho