Dadá e Dirceu: Bola Cheia nesta segunda

Além de Dirceu Lopes, ex-meia do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, o ex-atacante Dadá Maravilha, artilheiro no Atlético, Interl, Sport, Bahia..., também vem a Montes Claros prestigiar a solenidade de entrega do Troféu Bola Cheia/Unimontes - Prêmio Marcelino Paz do Nascimento -, na próxima segunda-feira (27), às 19h30, no Automóvel Clube.
A comenda é concedida anualmente aos melhores atletas, técnicos e dirigentes das modalidades de competições oficiais. Em referência ao ano de 2008, serão premiadas 53 pessoas das modalidades de Atletismo, Basquete, Caratê, Ciclismo, Dama, Enduro, Futebol, Futsal, Futvôlei, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Mountain Bike, Peteca, Supercross,Tênis, Tiro Prático, Vôlei e Xadrez, além de dois profissionais da imprensa: João Lan (Rádio Clube de Bocaiúva) e Nairlan Clayton Barbosa (Rádio Expressão FM).

Serão entregues, ainda, os méritos esportivos ao ex-jogador Bené (Atlético e Cassimiro de Abreu), considerado o camisa 10 do século em Montes Claros, e em homenagem ao radialista José Nardel (in memoriam), que neste ano dá nome ao Campeonato Rural.
Marcelino Paz do Nascimento (in memoriam), que dá nome ao prêmio desde sua criação, veio de uma família de craques: o meia Bené, que também será homenageado, e o centroavante Moe de Ferro. Foi zagueiro entre os anos 40 e 60. Revelado pelo Cassimiro de Abreude Montes Claros, atuou com competência no Atlético e no Flamengo (RJ). Voltou à cidade pela família e para ser técnico do Ateneu (base e profissional). Mas era mais versátil do que isso: mestre de bateria, líder comunitário, dirigente esportivo...
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: