Derrota na despedida; Vantuir e Gilmar candidatos

A despedida do Funorte no Módulo II não foi da melhor forma. O time perdeu de virada na vigésima segunda rodada para o Democrata por dois a um, agora à tarde, mas manteve a quarta colocação com 31 pontos, graças à combinação de resultados (o Valério perdeu). O resultado foi o que menos importou; para os dois clubes. O FEC já estava eliminado da briga pelo acesso à elite do ano que vem, enquanto o Jacaré amargava o rebaixamento com uma rodada de antecedência.
O discurso agora é restrito aos bastidores. A diretoria vai analisar caso a caso para ver quem fica e quem sai e quem vem para a disputa da Taça Minas Gerais, no segundo semestre.
E sobre quem subiu, o Ipatinga conseguiu o feito, goleando o América de Teófilo Otoni por quatro a um, enquanto a Caldense fez dois a zero no Valério Doce. Com 43 pontos, os dois voltarão ter a companhia de Atlético e Cruzeiro na elite mineira do ano que vem. O Tigre foi o campeão.
Posso adiantar, em primeiríssima mão, que Vantuir Galdino, que encerrou seu acordo com o FEC neste domingo, e Gilmar Estevam, comandante do América de Teófilo Otoni, são os dois nomes cotados para o comando técnico do Tricolor na próxima competição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: