Timidez que nada...

Para quem frequenta a beira do campo, sabe: Maurélio Miranda é um dos caras mais tímidos do futebol. Pois será ele mesmo quem vai comandar o Funorte neste domingo, diante do Ipatinga, na abertura do returno. Substituirá Luiz Eduardo, enquanto seu substituto, Vantuir Galdino (notícia nossa, de primeira mão! GOOOOLLL!), será apenas apresentado momentos antes do jogo.
Nos bastidores, ao contrário de sua natureza, Maurélio mostrou ousadia e mudou nada menos do que sete posições em relação ao time que jogou contra o mesmo Tigre no Vale do Aço e foi goleado no meio de semana. Bem verdade que cinco reforços são oportunos, pois estavam suspensos ou contundidos. Mas a ousadia do interino, daquelas que o cara arregaça as mangas mesmo que seja por meia hora para dar uma porrada em alguém, está no esquema tático. De bate pronto, disse que vai entrar com o 4-4-2 e com o menino Rômulo como o meia atacante.

Andrezinho e Odair, recuperados de contusão, foram liberados, assim como a dupla de ataque Ditinho e Rogélio Ávila, que também estava entregue ao departamento médico. O time será este: Everaldo; Fabrício (Gláucio), Erick, Odair e Victor; Diego Paulista, Andrezinho, Wemersone Rômulo; Rogélio Ávila e Ditinho. Apita Alício Pena Júnior.
TIGRE - Líder isolado, com a mídia da Capital a favor e com ‘gordura’ para queimar por pelo menos três rodadas para ser alcançado pelo terceiro colocado e ter ameaçado acesso ao Módulo I, o Ipatinga chegou ainda na sexta e a diretoria curtiu boteco a valer; lá na avenida. É sim a principal força do interior, mas odiado pelos demais concorrentes desse campeonato por causa da força de bastidor, ao ‘convencer’ a FMF de montar uma tabela espremida com jogos às quartas e domingos para que não tenha a Segunda Divisão paralela ao Módulo II. Só que os outros 11 times vão ter que parar suas atividades até agosto, quando será iniciada a Taça Minas Gerais.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

alexandre disse...

O Maurelio depois de um tempo como auxiliar do Luiz Eduardo evoluiu muito.