Foi difícil, mas deu certo...

O adversário não era dos mais fortes, mas o time teve dificuldade de fazer seu resultado principalmente pelos desfalques. O Funorte suou para enfrentá-lo, mas, com méritos, venceu o limitado e aguerrido Valério, esta tarde, na 14ª rodada do Módulo II, em Montes Claros. É bem verdade que os 3 a 1 a seu favor foram justos pelo maior volume de jogo e pela indefinição adversária quanto ao seu esquema tático (o time de Itabira também bateu demais).
Ditinho - sempre ele -, Wemerson e Odair marcaram os gols, construindo o resultado que manteve o sonho do FEC em fazer sombra aos líderes Ipatinga e Caldense (a diferença caiu para sete pontos) na briga pelo acesso à elite do ano que vem. Se comparado aos placares dos demais jogos do fim de semana, o Funorte não saiu do lugar: manteve a quarta colocação, agora com 22 pontos. 
Melhor porque se desgarrou do Araxá - derrotado pelo Democrata -, seu adversário da próxima quarta-feira, fora de casa.




Sobre os desfalques? Nada menos do que cinco: Erick, Rogélio Ávila, Bráulio, Fabrício, Diego Paulista...
Demais jogos: América 4x2 URT (Miller fez todos os gols do time de Teoto), Caldense 3x3 Ipatinga, Itaúna 2x2 Poços de Caldas, Democrata 2x0 Araxá e Ideal 0x1 Formiga. Classificação? Ao lado...



Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Anônimo disse...

sou de itabira, e acompanho o valério a muito tempo, desde a epoca que atletico e cruzeiro vinha aqui e perdiam. Agora sem a vale e sem patrocinio algum o time virou isso aí que vcs viram