Foi de quatro, mas poderia ser de mais...

A promessa de que o returno seria como um novo campeonato para o Funorte vingou. Com o auxiliar Maurélio Miranda assumindo a missão de transitor da troca de comando (Luiz Eduardo por Vantuir Galdino), o time foi praticamente perfeito e não tomou conhecimento da condição de líder do Ipatinga, goleando-o por quatro a zero. Tarde inspirada não de um ou dois jogadores, mas sim de todo o time, que mostrou uma surpreendente aplicação do início ao fim - o primeiro gol foi aos 9' do 1º tempo e o último já nos descontos da etapa final. O ritmo foi o mesmo, devolvendo ao Tigre a goleada sofrida no meio de semana, lá.
Sedento pela vitória e magoado com o Ipatinga (segundo o atacante e ídolo, o time do Vale do Aço, não honrou os compromissos financeiros assumidos quando foi para lá), Ditinho comemorava seu 37º aniversário em campo e, ao invés de ganhar, foi ele quem deu presentes, marcando os dois primeiros gols aos 9' e aos 36' do tempo inicial. Diego Paulista, aos 39' e o estreante Rômulo, aos 46', completaram o marcador.
O resultado não apenas deu sobrevida ao time, como o colocou na quarta colocação, agora com 18 pontos, diante da combinação de resultados: Valério 2x0 URT, América 1x0 Democrata, Formiga 2x2 Caldense, Ideal 1x0 Itaúna e Poços 1x0 Araxá.
Sobre o então imbatível time sob seu comando (seis vitórias, em seis jogos), Marcelo Oliveira disse que o resultado merece ser observado pelo comportamento do Funorte: "eles jogaram melhor todo o tempo".
Nota do redator - E foi mesmo!
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apresento meu modesto BLOG: (www.carlosferreirajf.blogspot.com) para
visitas, críticas e sugestões.
Sua visita é sempre muito importante.
Música de qualidade você tem aqui: www.radiomineira.com
Ouça!!!
Atenciosamente,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG
BLOG: www.carlosferreirajf.blogspot.com

A rádio Mineira Web www.radiomineira.com transmite o
campeonato Mineiro em parceria com a Rádio Energia FM 96,7 mhz:
Narração: Carlos Roberto Sodré,
Comentários: Kilder Oliveira,
Entrevistas: Carlos Ferreira e Thiago Werneck
Plantão: Marcelo Lima
Central técnica: Bruno Rigolon

Lincoln Veloso disse...

Jilvan

Na página do Ipatinga, no site Super Esportes, ainda não há nenhuma reportagem sobre o resultado FUNORTE 4 X 0 IPATINGA. Será que a partida não valeu? Ontem vimos um FUNORTE diferente, os jogadores com brilho nos olhos. Uma defesa com poucas falhas, meio de campo com vontade - "ninguém escondeu da bola", grata surpresa o garoto Rômulo; ataque superou as expecativas. Taticamente, quase perfeito, não deixou o Ipatinga jogar. Valeu FUNORTE, que seus jogadores continuem com essa gana de jogar futebol.

Ílhas Maurício disse...

Queremos é o Formigão jogando assim, enfrentando os seus adversários e partindo pra cima!!!
Quando subir para a elite do futebol mineiro que vai sofrer nas mãos do Formigão vai ser o Galeto!!!
Força Formigão