Apenas um ponto em Itaúna

Com apenas uma mudança no ataque, o time foi praticamente o mesmo que venceu o Ipatinga no domingo, mas o futebol dele não...
Nem de longe o Funorte fez menção ao poder de ataque que usou para massacrar o Tigre por quatro a zero, há quatro dias. Suou muito para arrancar um empate com o Itaúna, agora há pouco, no Estádio José Flávio, em Itaúna.
Se a situação do time na tabela fosse outra, seria um ponto com sabor de vitória, já que a igualdade veio no apagar das luzes. Mas a distância da zona de acesso ainda é bem considerável (9 pontos) e, assim todo empate tem gosto amargo; de derrota.
Logo aos 3 minutos, o goleiro Everaldo deu sinais de que a sorte estaria ao lado dos montes-clarenses, ao defender uma penalidade. Ledo engano. Robertinho compensou para o retrancado Itaúna, cinco minutos depois, e abriu o marcador. É bem verdade que o Funorte criou suas chances, umas quatro, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Rodrigo, assim como ele fez em Montes Claros, no empate entre os dois times no turno.
Com o 1 a 1, graças ao gol de Ditinho, aos 42 minutos do segundo tempo, o time conseguiu manter-se na quarta colocação, com os mesmos 19 pontos do Araxá, mas melhor saldo de gols.
Domingo, contra o Valério, além da obrigação de vencer, o time tem que fazer figa para que haja um perdedor no duelo de líderes entre Caldense e Ipatinga, um dia antes, em Poços.

Classificação: 1) Ipatinga, 28; 2) Caldense, 28 (uma vitória a menos); 3) América, 21, 4) Funorte, 19 (saldo 5); 5) Araxá, 19 (saldo -1); 6) Formiga, 17 (5 vitórias); 7) Poços, 17 (4 vitórias); 8) Itaúna, 17 (3 vitórias); 9) Valério, 15; 10) URT, 13; 11) Ideal, 12; 12) Democrata, 6.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Cácio disse...

Boa noite, Jilvan!
De veneta? Empate fora de casa...
Seu blog está muito legal, em cima do lance, um golaço de informações de primeira. Valeu amigo!

Cácio Xavier